O trabalho desta jornalista e deste fotógrafo pretende dar a conhecer as histórias de algumas, das tantas, mulheres que sofreram com este crime e também mostrar os sítios onde este flagelo acontecia.

Através de uma parceria com o Varazim Teatro houve a declamação de alguns poemas alusivos à mulher e presente nesta inauguração esteve a Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva.

A exposição que está a percorrer o país trata-se de uma iniciativa conjunta da Visão, do Gabinete do Ministro Adjunto e da Câmara Municipal de Lisboa. A iniciativa Roteiro Cidadania em Portugal, promovida pela ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local em parceria com a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, reproduziu agora esta exposição para desafiar as comunidades locais em todo o país a conhecerem esta realidade que é urgente mudar.

A exposição estará na Biblioteca Diana Bar até ao dia 15 de março.