Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

"Nova" Central de Camionagem. Edifício recuperado até ao final de 2019

Até ao final de 2019 a Póvoa de Varzim irá contar com uma “nova” Central de Camionagem.

Notícias

"Nova" Central de Camionagem. Edifício recuperado até ao final de 2019

Póvoa de Varzim, 29.08.2018

Até ao final de 2019 a Póvoa de Varzim irá contar com uma “nova” Central de Camionagem.

A abertura do concurso público para a remodelação daquele edifício, no valor de um milhão de euros, foi aprovada ontem em reunião de Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa Varzim, Aires Pereira, afirmou que a Central terá um papel fundamental na “redefinição da rede de transportes públicos que está a ser preparada pelo município”.

Esta mudança prende-se a um projeto mais amplo no que concerne o serviço da rede de transportes: “somos, todos os dias, quase atropelados por autocarros de 15 metros que transportam 10 ou 15 pessoas e que não se adequam às necessidades nem da população e nem das nossas vias. Por isso, em articulação com o concelho de Vila do Conde, iremos reestruturar a rede de transportes urbanos”.

E desta “nova” Central de Camionagem poderá ir de bicicleta até à Avenida dos Banhos (com ligação às escolas secundárias passando pela Avenida Santos Graça). O Executivo aprovou a abertura do concurso para a construção da ciclovia que irá estar terminada no próximo ano.

Mas esta não será a única ciclovia da Póvoa de Varzim. Foi ontem aprovada a abertura do concurso para a obra de requalificação da antiga linha de comboio que liga o nosso concelho a Famalicão e que, com a parceria entre as duas cidades, será transformada numa ciclovia com iluminação e pavimentação comuns e com as antigas estações totalmente recuperadas. Até ao final do próximo ano a obra, um investimento de 2,5 milhões de euros, ficará concluída.