Este novo formulário (e apenas isso, visto não haver qualquer alteração no tarifário) estará adaptado às necessidades dos consumidores, com grande flexibilidade em cada um dos seus parâmetros.

Assim sendo, a informação será transparente e o mais objetiva possível, pois só assim poderemos reforçar a relação de confiança tão necessária no fornecimento deste serviço público.

Este novo modelo vai apresentar: Gráfico sobre o consumo faturado no período e a média dos últimos 12 meses (em m3); Detalhe dos consumos: Últimas 2 leituras reais; Consumo médio; Leitura atual real; Consumo desde a última leitura real; Consumos faturados e Consumos estimados; Detalhe dos valores faturados por cada serviço prestado – Tarifa variável de abastecimento de água, saneamento e resíduos, faturada por escalões, tendo em conta o volume de água faturado e o n.º de dias em que o mesmo foi efetuado. As tarifas fixas são faturadas tendo em conta o n.º de dias de consumo. Terá ainda informação relativamente aos custos dos serviços em alta, de acordo com o decreto-lei n.º 114/2014, de 21 de julho.

Verifique todos os esclarecimentos do novo modelo na fatura explicativa, ou através do telefone 800 27 26 24 da Loja do Ambiente.

Lembramos ainda que os agregados familiares com menor rendimento podem aceder ao tarifário social.