A equipa de infantis de natação do Clube Naval Povoense esteve presente no Campeonato Nacional nas piscinas municipais de Loulé com os nadadores – João Bernardo Fernandes, Tiago Carvalho, Marta Rodrigues, Ana Rita Oliveira, Catarina Lima e Maria João Martins. Com excelentes prestações individuais, muitos recordes pessoais e de clube, e também magnífica prestação coletiva mista nas estafetas de 4×100 livres e 4×100 estilos, o destaque final vai para a atleta Ana Rita Oliveira, bicampeã nacional de 100 metros costas, vice campeã nacional a 200 bruços e terceira classificada nos 400 livres e 200 estilos, alcançando o terceiro lugar no Torneio Nacional da categoria.

A equipa de cadetes também esteve em ação no Torregri 3, nas piscinas do Clube Fluvial Portuense no Porto, com a presença de onze nadadores – Guilherme Andrade, André Flores, Rodrigo Conceição, Maria Silva, Beatriz Pires, Beatriz Rodrigues, Érica Castro, Matilde Silva, Francisca Pimenta, Gabriela Ferreira e Filipa Rodrigues. Estiveram todos em grande destaque pelas prestações individuais e coletivas nas estafetas, destacando-se no final a atleta Maria Silva e Guilherme Andrade que pela terceira vez consecutiva conseguem a presença no estágio regional da ANNP esta terça-feira, 18 de julho.

Da natação para o atletismo, decorreu no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, o Campeonato Absoluto do Norte que, em simultâneo, era o Campeonato Absoluto do Porto e apurava o Campeão de Esperanças do Norte.

O Atlético da Póvoa trouxe os seguintes medalhados: Mariana Novo (juvenil – Campeã Absoluta do Norte e Regional no Triplo Salto e Salto em Comprimento); Rafael Costa (junior – Vice-Campeão Absoluto Regional  no Lançamento do Disco; 4º lugar no Campeonato Absoluto Zona Norte; Vice-Campeão Absoluto Regional  no Lançamento do Peso; 5º lugar no Campeonato Absoluto Zona Norte; Campeão de Esperanças do Norte quer no Lançamento do Disco bem como do Lançamento do Peso); Pedro Silva (Sub23 – Campeão Absoluto do Norte e Regional e ainda Campeão de Esperanças do Norte; Vice – Campeão Absoluto do Norte e Regional nos 800m e 3º lugar Absoluto Norte e Regional na Estafeta4x400m); João Pedro Ferreira (Sub23 – 3º lugar Absoluto Regional e  nos 1500m; Vice – Campeão Absoluto do Norte e Regional nos 3000m Obstáculos); José Monteiro (Sub23 – Campeão de Esperanças do Norte e ainda 3º lugar Absoluto do Norte e Vice-Campeão  Regional 10 000m de Marcha); Avelino Eusébio (Senior – 3º lugar Absoluto do Norte e ainda Campeão Absoluto Regional nos 5000m); Hugo Silva (Senior – 3º Lugar Absoluto do Norte e 2º lugar Absoluto Regional no Lançamento do Dardo); José Costa (Senior – Vice-Campeão Absoluto Regional e ainda 4º lugar Absoluto do Norte nos 5000m).

O Atlético da Póvoa trouxe ainda o 3º lugar Absoluto do Norte na Estafeta de 4x400m com a equipa composta pelo André Gomes, José Silva, Pedro Silva e António Magalhães com o tempo de 3,33.54.

Coletivamente, a equipa poveira conseguiu chegar ao 4º lugar com o setor masculino entre 20 equipas participantes, e em 8º lugar com o setor feminino, com apenas uma atleta, entre as 22 equipas que marcaram presença.

O Grupo Recreativo Estrela do Bonfim também participou neste Campeonato e esteve representado por 4 atletas. Diana Pereira destacou-se na prova de 5.000 m obtendo 2 pódios, com um 3º lugar do Norte e Vice Campeã do Porto. Os restantes 3 atletas, todos veteranos, competiram com adversários muito mais novos, com Roberto Marques a efetuar duas boas provas nos 1.500 e 3.000m obstáculos.

O fim-de-semana também foi de mérito para o Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) que participou no Estágio Nacional do Centro Português de Karaté, em Coimbra. Foram propostos a exame de graduação 30 atletas do CKA, destacando-se a obtenção do 1º DAN (cinto negro) de Mariana Costa, Diogo Correia e Lurdes Torres.

Esta associação da Póvoa de Varzim conta já com mais de 30 cintos castanhos.

O mestre Vitor Poças foi reconhecido pela direção do CPK pelo contributo prestado na época 2016/2017 e pelo CKA ser um dos maiores clubes portugueses do CPK.

Os atletas Vitalie Certan, Ina Certan, Pedro Ribeiro, Filipa Costa e Joana Bastos foram também reconhecidos pelos títulos nacionais alcançados.