Numa sessão participada por muitos associados e que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Paulo João Silva, depois de dar posse aos eleitos, enalteceu o trabalho de todos os que ao longo dos últimos 39 anos, têm contribuído para o crescimento da associação. Reconheceu que a atividade desenvolvida é imprescindível para a estabilidade social da freguesia e para o fomento da atividade desportiva e cultural de Rates. Agradeceu a disponibilidade dos associados que assumiram o novo mandato, desejando-lhes sucesso na implementação dos objetivos traçados para os próximos dois anos.

Encerrando a sessão, o Vice-Presidente da Câmara manifestou satisfação por participar neste ato de tomada de posse, referindo que este é mais um exemplo da proximidade da autarquia às associações do concelho, cujo trabalho social e de dinamização cultural e desportiva é insubstituível. Realçou o trabalho desenvolvido por todos que, de alguma forma, dão muito do seu tempo à comunidade.

O Vice-Presidente esclareceu que o Campo de Futebol de Rates apenas ainda não foi contemplado com a colocação de relvado sintético, porque a candidatura apresentada ao Quadro Comunitário de Apoio não foi aprovada (ao contrário do que aconteceu para as seis freguesias onde este ano foi colocado relvado sintético nos Campos de Futebol), uma vez que o atual Campo não reunia as condições exigidas no processo de candidatura.

Garantiu, no entanto que, em parceria com a Junta de Freguesia de Rates, estão a ser desenvolvidas as diligências necessárias para, ainda neste mandato, ser construído um Campo de Futebol em S. Pedro de Rates.