Deolinda Nogueira assumiu a presidência da direção da uma instituição que apoia crianças, sobretudo menores em risco. A nova líder tem pela frente um mandato de três anos.

Na tomada de posse, Deolinda Nogueira manifestou a intenção de promover as relações institucionais, por exemplo, com a Câmara Municipal.

A manifestar o apoio da autarquia ao Instituto, estiveram presentes na sessão Luís Diamantino, Andrea Silva e Lucinda Delgado, Vice-presidente e Vereadoras da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Deolinda Nogueira acrescentou que gostava de melhorar as estruturas do Instituto.

O Instituto Maria da Paz Varzim (IMPV) é uma instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em 1989, que tem por finalidade contribuir para a promoção integral de crianças e jovens em risco.

O IMPV acolhe casos de crianças e jovens em risco social, sendo a maioria encaminhados pela CPCJ; Tribunal de Menores; Segurança Social; Núcleo Local de Inserção; Escolas; Hospital e Centro de Saúde. Igualmente importantes são os casos encaminhados pela comunidade local, com destaque para as diversas paróquias. As idades abrangidas são dos 3 aos 17, através das respostas sociais de Jardim-de-infância e C.A.T.L., sendo as famílias destas crianças igualmente apoiadas.

Veja a fotogaleria.