Recordamos que este investimento de cerca de dois milhões de euros na orla costeira resulta da necessidade de se fazer intervenções e irá permitir renovar grande parte da costa de Aver-o-Mar até ao limite do concelho, criando novas zonas de estar, passadiços e zonas de estacionamento. Com esta obra será possível convidar as pessoas a irem bem mais longe do que o Passeio Alegre, o Alto Martim Vaz ou a Praia da Lagoa.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, anunciou a aprovação de dois apoios financeiros para associações locais: a execução de obras de recuperação da sede social da Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira e melhoramentos na sede social do Grupo Recreativo de Regufe.

A Câmara Municipal aprovou, ainda, a aquisição de um veículo automóvel de transporte de passageiros para a Associação de Pais e Amigos das Escolas e Jardins de Infância de Laúndos.

No dia 30 de outubro, o executivo municipal reúne-se novamente para deliberar sobre o orçamento do próximo ano. O Presidente da Câmara Municipal adiantou que a Póvoa de Varzim continuará a ser um “município amigo das pessoas”, mantendo a mesma política fiscal. “Apesar dos investimentos que o município está a fazer e do esforço a que os mesmos obrigam vamos manter a mesma política fiscal porque consideramos que o país ainda se encontra numa situação de emergência e as pessoas precisam que o município esteja atento às suas necessidades. Por isso, não vamos aumentar a água nem nenhuma das nossas taxas”, explicou Aires Pereira.