A competição irá realizar-se no dia 1 de outubro, a partir das 9h00, no Pavilhão Municipal.

O Open Internacional de Karaté Póvoa de Varzim incluirá provas de Kata e Kumite, e a competir estarão todos os escalões etários (Pré-Infantis, Infantis, Iniciados, Juvenis, Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos).

As inscrições  dos atletas devem ser efetuadas até 18 de setembro e mediante pagamento prévio (€5 por atleta e por prova). É aconselhada a consulta do Regulamento bem como dos estabelecimentos hoteleiros existentes no concelho para respetiva marcação de alojamento. Toda a informação disponível aqui.

O Open Internacional de Karaté Póvoa de Varzim pretende ser uma referência de qualidade, quer no que diz respeito à organização, quer na exigência técnica e espetacularidade das provas. Por isso, o Centro de Karate Aguçadourense convida o público, mesmo não sendo especialista, a assistir à competição. Um dos objetivos desta organização é promover a modalidade na Póvoa de Varzim. O Karate reúne benefícios para o corpo e mente e o CKA pretende que os poveiros, independentemente da idade, conheçam melhor o que significa ser karateca. Fisicamente, o Karaté é positivo porque fortalece coração, ossos e músculos, cria resistência e desenvolve a coordenação motora e visual. Quanto à mente, o Karate desenvolve características como a paciência, disciplina, perseverança e concentração, além de serem reconhecidos os resultados na construção de confiança e aumento da autoestima.