Está tudo a postos para o arranque d’Os Dias no Parque, amanhã, às 18h30.

Até domingo, 11 de junho, o Parque da Cidade será o centro da Póvoa de Varzim e poderá desfrutar de todas as atividades e espetáculos que a Câmara Municipal e os seus parceiros prepararam para si e para a sua família nos seguintes horários: 8 de junho, das 18h30 às 2h00; 9 e 10 de junho, das 10h00 às 2h00; e 11 de junho, das 10h00 às 00h00.

Todas as noites, sempre às 22h00, poderá assistir a concertos de grandes artistas da atualidade: Quim Barreiros, The Gift, Tony Carreira e Anselmo Ralph, respetivamente.

Mas, a música não se restringe a estes nomes. Os artistas poveiros, à semelhança dos anos anteriores, vão marcar presença n’Os Dias no Parque. Ases, Contrabando 88, Domingos Moça, Francisco Nova, Ivo Flores, Manuel Moura, Marlene Maio, Miguel Laranjeira, Módulo 6, Noé Gavina, Rui Nova e Sílvia Raquel são os artistas que vão animar o Parque ao final da tarde e até ao início dos concertos no palco principal.

O Festival de Folclore da Póvoa de Varzim é mais uma das iniciativas incluídas n’Os Dias no Parque e que reúne centenas de pessoas para assistirem à atuação do Grupo Folclórico Poveiro, do Grupo de Danças e Cantares Os Camponeses de Navais, do Rancho Folclórico de Averomar, do Rancho Folclórico Santa Eulália de Beiriz, do Rancho Tricanas do Cidral e do Rancho Folclórico do Centro Social de Amorim. Será no domingo, às 17h00.

Muito embora as atividades paralelas d’Os Dias no Parque sejam chamariz para milhares de pessoas, a verdadeira e original atração do evento é a Mostra Associativa, de Solidariedade e de Serviços. Mais de 90 associações, instituições de solidariedade social e de serviços vão participar nesta edição. Os comes e bebes que as associações preparam com o maior cuidado e dedicação são muito apreciados pelo público e, a cada ano que passa, as especialidades são mais diversificadas e mais deliciosas. As receitas obtidas são convertidas em atividades e melhorias nas associações e clubes em prol dos seus utentes ou atletas.

Neste espaço está situado palco É Bom Viver Aqui! no qual marcar presença: Associação de Capoeira da Póvoa de Varzim; A Cerca; Academia B- Active Fitness Center; Academia Corpore Sano Health Club; Academia de Artes Artedança; Academia de Kung-fu; Academia Gimnoarte; Associação de Pais do 1º Ciclo de Averomar; Associação MGTeam; Academia Royalty Dance Studios; Associação Áshrama – Centro de Yoga; Associação Cultural e Recreativa Estelense; Banda Musical da Póvoa de Varzim; Centro de Karaté Aguçadourense; Centro Social e Paroquial de Navais; Grupo Folclórico Poveiro; Grupo de Danças e Cantares Os Camponeses de Navais; D.Box Dance Studios; Mulhers de Aço; Rancho Folclórico Santa Eulália de Beiriz; Rancho Tricanas do Cidral; Rancho Folclórico da casa do Povo de Aguçadoura; Rancho Folclórico do Centro Social de Amorim; União Poveira da Karaté; WOw! Fitness Clube.

É também neste palco que, após os concertos de Quim Barreiros, The Gift, Tony Carreira e Anselmo Ralph, poderá dar um pezinho de dança ao som de MC Barbarella & DJ Bruno Nova, quinta-feira; Espaço Ar de Rock Laúndos, Renato Neiva e Padre Guilherme, sexta-feira; Especial DJ Disco & Dance, sábado. Nas três noites esta animação irá decorrer entre as 00h00 e as 2h00.

Estar no Parque da Cidade e não praticar qualquer tipo de atividade física é proibido. Por isso, a Câmara Municipal preparou o espaço Concelho em Forma! com animação contínua. Desafios e Aventuras: Super Slide de mais de 100m; Arborismo; Parede de Escalada, Slide, Saltos Livres – Airbag Jump; Pista de Perícias – Zorb Ball, um conjunto de equipamentos para jovens e adultos, Campos de Futebol e Andebol; Redes Voleibol; Tabelas Basquetebol; Jogos Tradicionais; Atividades Infantis (bolas pinchonas, arcos, cordas); Soft-Ténis.

Ao longo dos dias poderá, ainda, participar em aulas de grupo das mais diversas modalidades, desde pilates e yoga passando pelo crosstraining.

A Brincar a Brincar é a Zona Infantil, também com animação contínua (espalhado pelo recinto do parque) dedicada às crianças, até aos 12 anos, com insufláveis muito divertidos.

Se o estacionamento é o motivo pelo qual está a considerar não ir ao Parque da Cidade saiba que a Câmara Municipal preparou sete parques e que se encontram devidamente assinalados.

Veja aqui os locais onde poderá estacionar e divirta-se!