O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente na inauguração do novo espaço, no final da tarde de ontem.

O “Espaço D’Ouro”, área reservada para apresentações especiais, acolhe uma exposição exclusiva das coleções de Ana João, Bruno da Rocha, Iglezia e Sopro, quatro marcas que representam a joalharia contemporânea nacional. O espaço estará disponível até 18 de junho.

Esta é uma parceria entre a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e a Ourivesaria Tavares. Ana Freitas, Presidente da AORP elogia a visão da equipa da ourivesaria da Póvoa de Varzim, “a ourivesaria portuguesa está a sair da casca. Este novo projeto tem essa missão dupla: por um lado, dar a conhecer os novos talentos da joalharia portuguesa e, por outro lado, desafiar os pontos de venda a apostar neste jovens designers e na sua visão contemporânea e assim, alcançar novos públicos.”

Segundo Carlos Tavares, representante da Ourivesaria Tavares, “sentimos que o mercado está a mudar e que nos temos que adaptar às novas tendências de consumo. Esta iniciativa da AORP veio de encontro a esta   nossa   nova   estratégia   e   é   uma   forma   de   perceber   a recetividade do mercado para uma aposta mais séria a longo prazo”.

A iniciativa “Portuguese Jewellery Newborn” foi lançada pela AORP em abril deste ano para promoção dos novos nomes da joalharia portuguesa. Estes jovens designers apresentam novos conceitos de joalharia, que têm na sua base as técnicas artesanais e tradicionais da ourivesaria portuguesa, mas acrescentam criatividade, design e novas abordagens ao mercado.

De referir que a relação comercial é gerida diretamente entre os designers e os pontos de venda. A AORP   atua   como   parceiro   institucional,   estando   responsável   pela   decoração   e promoção dos pontos de venda.