A competição consistirá em quatro Provas Especiais de Classificação (PEC): três entre as freguesias de Laúndos, Rates e Terroso, com partida às 14h00, 15h30 e 17h00, e a última junto ao Porto de Pesca e à Avenida dos Banhos, com início às 21h30. A última etapa, a Super Especial Noturna, irá percorrer dois quilómetros enquanto as três PEC realizadas nas freguesias poveiras irão consistir em percursos de sete quilómetros. A classificação será o somatório dos tempos efetuados pelos pilotos nas quatro provas.

A organização espera a presença de mais de 40 mil pessoas no Rally 70º aniversário CDP e Dia Mundial do Turismo. Faça parte deste grandioso evento, muito aguardado pelos entusiastas do desporto automóvel.

Para a realização do Rally Sprint haverá alguns condicionalismos de trânsito. A saber: entre as 13h00 e as 19h00, na PEC Terroso/Rates/Laúndos, estará cortado o trânsito entre a Rua de Sejães, Travessa do Sifão, Rua da Ordem Terceira, Rua da Escola Nova, Rua da Cova da Andorinha, Rua do Alto do Caçador e Rua da Magosa; na Super Especial Noturna o estacionamento estará proibido na Av. dos Descobrimentos e no Interior do Porto de Pesca a partir das 13h00; a Av. dos Descobrimentos será encerrada ao trânsito a partir das 16h00, ficando garantido o acesso ao Parque do Casino até às 20h00.

Estarão cortados todos os arruamentos com acesso ao circuito e será colocada diversa sinalização com indicações de desvio e outros condicionalismos.

A segurança do público, bem como de todos os pilotos, é vital para a organização pelo que algumas medidas devem ser adotadas pelos espectadores: devem situar-se a uma distância de segurança e dos limites do terreno desportivo/pista, reunindo condições de conforto e garantia de plena visibilidade sobre o mesmo; em nenhuma circunstância devem atravessar o local onde está a decorrer a prova, sem que esta tenha terminado e sem autorização/ordem das forças de Segurança, comissários e outros elementos da organização presentes.

Divirta-se em segurança e desfrute deste espetáculo automobilístico.