A Festa de Encerramento contou com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, que deu as boas vindas aos jovens estudantes que encheram o Pavilhão, aproveitando a oportunidade para “saudar os diretores, os professores e os funcionários de todas as escolas presentes no evento, que fazem um acompanhamento dedicado aos alunos, durante todo o ano letivo.”

O autarca saudou a abnegação dos professores e responsáveis que “já estiveram sentados nestes lugares noutros tantos eventos como este” e sublinhou que “a dedicação que eles colocam na vida de ensino e educação são um elemento chave para o sucesso das escolas e dos alunos, a quem pertence o nosso futuro”.

“Continuem a ser felizes e não deixem de perseguir os vossos sonhos. Trabalhem por eles e não se esqueçam que o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário”, destacou o edil, que concluiu a sua intervenção com um convite aos jovens alunos para que “todos apareçam no Parque da Cidade, entre 8 e 11 de junho, para a grande festa dos Dias no Parque e festejem o São Pedro no dia 28 de junho, mas com juízo”.

Seguiram-se os espetáculos dos alunos do Mapadi, da Escola Secundária Rocha Peixoto, EB 2/3 de Aver-o-Mar, Colégio de Amorim, EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, EB 2/3 Cego do Maio, EB 2/3 de Rates, EB 2/3 de Beiriz e Secundária Eça de Queirós.

Nos intervalos das atuações procedeu-se à entrega de prémios relativos às provas de corta-mato, prosa e poesia, escultura e banda desenhada, pintura, desenho, multimédia e à entrega de lembranças às escolas participantes.

Neste ano letivo, o PEMV avançou sob o tema “A Estratégia Europeia para a Juventude 2010-2018”, que serviu de mote enquadrador e criativo de todas as produções a concurso neste ano letivo e englobou as provas de escultura, pintura, desenho, banda desenhada, multimédia, as Olimpíadas da Escrita, a prova de corta-mato e os jogos desportivos municipais.

Com mais de mais de uma década de importância incontornável na relação entre o município, as escolas e os alunos, o Projeto Escola da Minha Vida pretende fomentar o gosto pelo desporto e pela arte, seja ela criada através de palavras ou de traços e cores. Desta forma, tem a Câmara Municipal, através da Casa da Juventude reúnem neste Projeto uma grande variedade de atividades criativas, disponíveis para todos os jovens estudantes interessados em participar.