O evento é de entrada livre e a sua realização será feita no Pavilhão Municipal, que apresenta as condições ideais para permitir o voo e a exibição dos aparelhos, que têm como restrição única à participação o facto de só poderem ser movidos por um motor elétrico.

Para além das demonstrações livres, haverá lugar a provas de perícia para todo o tipo de aviões, desde os mais pequenos, propulsionados por elásticos, até aviões com um metro de envergadura, réplicas de aparelhos antigos, helicópteros, aviões com turbinas e a jato.

O Encontro, que vai já na sua 16ª edição, irá decorrer entre as 10h00 e as 18h00 e pretende oferecer um dia dedicado à aviação em tamanho pequeno, não só para os aficionados da modalidade, mas igualmente para todos os curiosos e interessados em aprender esta arte. A organização espera trazer ainda mais crianças e jovens a este festival de aviação em comparação com anos anteriores e desta forma cativar os mais novos para o aeromodelismo.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.