A peça de teatro, produzida pelo Grupo de Teatro Amador do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde (Tacco), foi apresentada e premiada na 10ª edição do Festival Internacional de Teatro de Vila Nova de Gaia (CALE-se). A comédia alcançou três distinções, obtendo o 2º lugar no Prémio do Público, entre 10 companhias de teatro presentes a concurso, e os 2º e 3º lugares de Helena Santos e Carolina Flores Lopes como melhores atrizes do Festival.

A ação da peça, da autoria de Óscar Fernandes, decorre em volta dum estabelecimento comercial que concentra as mais refinadas “coscuvilhices”, chamado “venda da Maria Luzinha”. Esta mercearia,  que se situa numa aldeia perdida algures na Bajouca, funciona como único ponto de contacto entre a aldeia e o mundo, pois possui o único telefone da localidade e é o local de entrega de todo o correio. Faustino Miséria supostamente recebe uma herança proveitosa, noticia que põe a “venda” em alvoroço e coloca este simples e astuto homem do campo à mercê dos objetivos duvidosos e interesseiros dos seus vizinhos.

Esta comédia é para maiores de 12 anos de idade e as entradas custam 7€. Os bilhetes encontram-se à venda nas bilheteiras do Cine-Teatro Garrett, no seguinte horário: das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo. Para mais informações, poderá contactar através do 252 020 119.