Glória Silva nasceu há 18 anos na Póvoa de Varzim e desde os 14 anos que brilha nos palcos. Ou a dançar com as Tricanas Poveiras, ou a desfilar nas rusgas do bairro Sul, ou a cantar (tem feito parte dos coros de Rui Nova nos espetáculos e aparições de TV), ou a desfilar em eventos de moda e, ultimamente, em concursos de Miss.

O gosto pelos desfiles de moda e concursos de beleza começaram por “brincadeira na escola secundária” em que a “convidaram para concorrer à Miss Secundário e… ganhou!”.

No ano passado, a família incentivou-a a participar no concurso de Miss Póvoa, o que a levou a pensar em entrar num outro certame de outro nível: o Concurso de Miss Queen de Portugal 2016.

A jovem poveira conseguiu passar por duas fases eliminatórias. A primeira, no desfile de Barcelos, em que eram selecionadas 5 de 10 candidatas, a nível distrital. A segunda, foi a final região Norte. De 26 o júri escolheu 5, onde se encontrava a poveira. Glória Silva passou assim à final nacional, que se irá realizar no Casino Estoril, a 29 de maio, às 17h00.

Miss Queen Portugal é o concurso de eleição oficial das representantes Portuguesas para os maiores certames de beleza do Mundo. O certame assumiu esta designação em virtude de ter a representação em Portugal de vários concursos internacionais de beleza, tais como Miss Earth, Miss United Nations, Miss Progress International, Miss Model Of The World, Miss Bikini Of The World, International Model Of The Year, entre outros. Proporciona às várias candidatas, meios eficazes de divulgação e promoção da sua auto-imagem, dos seus atributos e projetos.

A Organização Miss Queen Portugal desenvolve diversas causas solidárias, tendo como principal legado a proteção ambiental e na sua “Miss Eco Beauty” a principal Embaixadora.