Esta etapa foi organizada em conjunto pelo CNP e pela Federação de Portuguesa de Surf e contou com a apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

As condições meteorológicas foram as melhores para disputar esta etapa, as ondas estavam altas, o sol esteve sempre presente e a praia esteve cheia de pessoas a apoiar os atletas.

Os atletas do CNP mostraram grande conhecimento da onda, muita atitude e um grande espírito de equipa.  Os atletas poveiros José e Joel  obtiveram a vitória, ocupando agora os lugares cimeiros dos respetivos rankings (Sub18 e Sub16 respetivamente), quando falta apenas a etapa de Carcavelos por disputar.
Nos Sub16, Miguel Matos foi 9°, Miguel Silva 13°, Flávio Peixoto e João Barros ficaram em 19°. Nos sub18, José Estima foi 9°. No feminino, atletas do CNP,  Daniela, Filipa e Carolina obtiveram a 7ªposição.
No Sub18 feminino a vitória sorriu à atleta da AquaCarca, Madalena Padrela. A atleta do Ericeira Surf Clube, Filipa Broeiro, sagrou-se campeã nacional quando ainda falta uma prova por disputar.

Foi, sem dúvida, um fim-de-semana muito forte no que diz respeito ao desporto.