De 11 a 13 de agosto, não faltarão oportunidades de animação e lazer no cartaz deste evento, com o aliciante dos descontos e borlas associados ao programa de sexta-feira, para jovens dos 10 aos 30 anos e portadores de cartão jovem.

A celebração começa quinta-feira, 11 de agosto, pela manhã. Na Casa da Juventude, os visitantes poderão experimentar uma série de jogos dinâmicos, através da atividade “Jogos na Casa”. Da parte da tarde, também na Casa da Juventude, haverá churrascos e jogos tradicionais, integrados no último dia do “Move-te 2016 – As Tuas Férias de Verão em Movimento”, evento que ocupou as férias de verão a dezenas de jovens entre os 8 e 16 anos, com atividades de piscina, desporto, cinema, multimédia, praia, entre outras. O dia termina com a exibição de um vídeo de encerramento deste evento, com os melhores momentos dos participantes.

O Dia Internacional da Juventude começa logo pela manhã, na Praia da Lagoa, com atividades desportivas integradas no Verão Desportivo, do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Às 11h00 terá lugar uma aula de aeróbica no areal e das 10h00 às 18h00, os inscritos no Verão Desportivo poderão praticar voleibol e futevólei, na variante de 3 para 3 e ténis de praia, em 2 para 2. A animação não se esgota na praia, pois a Esplanada do Carvalhido vai apresentar sessões de arte urbana e circense, capoeira, radiomodelismo, yoga, kung-fu e dança, das 14h00 às 18h30. Para o divertimento dos mais novos estarão disponíveis stands, workshops e insufláveis, no mesmo horário. Durante toda a sexta-feira, os jovens poderão usufruir de um alargado conjunto de oportunidades de acesso livre e descontos, em compras e serviços.

No sábado de manhã, repete-se a prática de voleibol, futevólei e ténis de praia, na Praia da Lagoa. Das 14h30 às 18h30, na Esplanada do Carvalhido, a Casa da Juventude introduz a Póvoa de Varzim no roteiro nacional “Serviço de Voluntariado Europeu: 20 anos, 20 praias”, com a exposição do Programa SVE e do Programa Erasmus +.

Com os três dias da celebração do Dia Internacional da Juventude, a Casa da Juventude pretende não só assinalar esta efeméride com um programa atrativo e dinâmico, como também promover as atividades deste Pelouro, do Conselho Municipal da Juventude e Bolsa de Voluntariado e do Programa SVE e Agência Erasmus +.