Tal como em 2014, as oito zonas balneares com Bandeira Azul são: Barranha  (que se estende desde o Parque de Campismo da Estela até ao campo de futebol de Aguçadoura); Quião (que se estende do Cruzeiro de Aguçadoura até à Ribeira do Esteiro); Lagoa  (que se estende da praia de Fragosinho até ao Bar da Praia); Zona Urbana Norte  (que se estende do Bar da Praia até ao bar Náutico); Zona Urbana Sul I  (que se estende do Náutico até à Esplanada do Carvalhido); Zona Urbana Sul II  (que se estende da Esplanada do Carvalhido até ao Porto de Pesca); Paimó e Fragosa.

Em 30 anos, as bandeiras azuis mais do que quadruplicaram em Portugal. Em 1987, eram apenas 71 as praias galardoadas e todas costeiras. Este ano, somam 314 as zonas balneares que poderão içar o símbolo de qualidade e 22 delas são fluviais.

São mais 15 do que as premiadas no ano passado e representam mais de metade das praias designadas como aptas para banhos em Portugal.

Portugal ocupa o quinto lugar no ranking mundial das bandeiras azuis. Em primeiro está Espanha, com 578 praias galardoadas, seguida da Turquia (436), Grécia (395) e França (379).