O Município poveiro foi considerado um “exemplo inspirador, por conciliar um bom desempenho nas três vertentes em simultâneo, nomeadamente ter um bom sistema de custeio, uma boa estrutura tarifária e acessibilidade económica dos tarifários e uma boa sustentabilidade económica. São por isso um exemplo a seguir por outras entidades gestoras de pequena e média dimensão que almejam a excelência na gestão dos seus serviços no que concerne à harmonização dos custeio de serviços, tarifários e sustentabilidade económica”.

Neste sentido, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai discorrer sobre o tema Custeio dos Serviços, Tarifários e Sustentabilidade Económica, no 1.º Fórum de Excelência nos Serviços de Águas, a realizar no segundo dia da 12.ª Expo Conferência da Água, dia 8 de novembro, cerca das 14h30).

A 12.ª Expo Conferência da Água é marcada por algumas novidades ao nível do programa onde se destacam o regresso da Cerimónia de entrega dos Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos (vertente Águas), 9.ª edição da iniciativa organizada pela ERSAR em parceria com o jornal Água&Ambiente que visa distinguir as entidades gestoras cujo desempenho se tem destacado no sector da água; a 1.ª edição do Fórum de Excelência dos Serviços de Água, em parceria com a ERSAR, para disseminar boas práticas e casos de estudo; a 1.ª edição da Agenda A&A. Água, em parceria com a LIS-Water, que visa vai identificar anualmente, no âmbito da Expo Conferência da  Água,  os  temas  nacionais  e  internacionais  que  vão  determinar  ou  influenciar  a  atividade  do sector nacional da água nos doze meses seguintes; o 1.ª Edição do painel Antecipar o futuro: economia circular para a água, em parceria com a LIS-Water que anualmente explorará, desta edição em adiante, assuntos de grande interesse relacionados com a temática incontornável da Economia Circular para o sector da água; e a 1.ª Edição da Cerimónia de entrega dos PT Global Water Awards 2017, que visa distinguir a internacionalização das empresas do cluster português da Água.

Conheça o programa completo em http://www.ambienteonline.pt/12expoagua/