Além dos grupos de adeptos que habitualmente acompanham as suas equipas de eleição, o Pavilhão Municipal acolheu centenas de poveiros que quiseram demonstrar que a Póvoa de Varzim sabe receber e que a aposta da Federação foi uma aposta ganha. Os bilhetes (gratuitos) começaram a ser disponibilizados a partir das 10h00 de segunda-feira, mas a extensa fila adeptos, com o desejo de presenciar os jogos decisivos das Taças de Futsal, começou a formar-se perto da entrada principal às 8h20. Os ingressos disponíveis esgotaram em cerca de meia hora.

No final das contas, o Sporting levou a Taça ao derrotar o Benfica por 4-2. Miguel Ângelo (10 minutos), João Matos (15), Cavinato (39) e Fortino (40) fizeram os golos dos “leões”, enquanto Gonçalo Alves (27) e Jefferson (40) marcaram pelos “encarnados”.

O Sporting, que não vencia a Taça desde 2012/13, ergueu o troféu pela quinta vez e tem menos uma do que o Benfica, que é o recordista de troféus.

Quanto às finais femininas, o Benfica somou o segundo título na competição, batendo o Sporting (3-2), num jogo extremamente competitivo e emocionante, que só ficou resolvido no prolongamento. Ana Gonçalves marcou dois golos e uma jogadora do Sporting fez um autogolo, colocando a equipa vermelha em vantagem.