Integrado no stand da «Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER», mas com espaço individualizado, o Município marcou presença nos cinco dias do evento, mostrando o nosso destino a milhares de visitantes, quer profissionais oriundos de um variadíssimo leque de países, quer ao público em geral.

Desta forma, demos a conhecer a nossa oferta turística, para além das empresas que, direta ou indiretamente, estão ligadas ao turismo local. Esta presença proporcionou ainda, aos nossos agentes turísticos e empresas ligadas ao ramo, a possibilidade de utilizar o espaço para fazer reuniões de trabalho e estabelecer contactos.

Aproveitando a conjuntura favorável do destino Porto e numa altura em que a região Norte beneficia de uma clara tendência de crescimento da procura, o Município da Póvoa de Varzim vem apostando na afirmação de um destino que, no contexto regional, se destaca como uma cidade moderna mas acolhedora, bem equipada e com oferta diferenciada, atenta à sua história e tradição, com entretenimento constante ao longo do ano, tocando áreas como o desporto, cultura e lazer e com diversificada oferta gastronómica.

Alguns dos elementos diferenciadores da cidade marcaram os momentos de animação que contribuíram para a visibilidade da marca Póvoa neste evento: sorteios diários e brindes alusivos à tradicional mulher Poveira, já com enorme sucesso no ano anterior; provas gastronómicas incluindo rabanadas poveiras, amplamente reconhecidas; provas de conservas e do doce «lancha poveira», caraterizado pela base de bolo de nabiça, lembrando a qualidade dos nossos produtos hortícolas; a promoção da cidade e das exclusivas Festas de S. Pedro com um conjunto de tricanas representativas de cada bairro, que espalharam cor e brilho por todo o recinto do evento, captando uma vez mais a atenção de milhares de visitantes.

Para Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, que marcou presença ao longo de todo o certame, este tipo de aposta é essencial para a promoção da marca Póvoa de Varzim, na qual deveremos continuar a investir, realçando a importância da participação em eventos desta natureza, que concentram o que de melhor se produz a nível da oferta turística nacional e mundial.