As três vozes transeuntes nas ruas da poesia iniciaram o seu passeio literário, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que se encheu de alunos da Proandi (Escola Profissional da Póvoa de Varzim) para esta sessão.

As oito obras de poesia finalistas do Prémio Literário Casino da Póvoa foram as escolhidas pelos nossos poetas para esta iniciativa que marca o arranque da 18ª edição do Correntes d’Escritas.

Versos de A sombra do mar, de Armando Silva Carvalho, Animais Feridos, de António Carlos Cortez, Auto-retratos, de Paulo José Miranda, Bisonte, de Daniel Jonas, O fruto da gramática, de Nuno Júdice, Outro Ulisses regressa a casa, de Luís Filipe Castro Mendes, Persianas, de Miguel-Manso, e Vem à Quinta-Feira, Filipa Leal, foram entoados por Isaque Ferreira, João Rios e Rui Spranger na Câmara Municipal.

Os nossos poetas seguiram viagem para o Mercado Municipal e esta tarde vão ainda espalhar poesia na Escola Secundária Eça de Queirós, Escola Secundária Rocha Peixoto e, por volta das 17h00, no Cine-Teatro Garrett.

As três vozes transeuntes nas ruas da poesia vão ainda dar as boas-vindas a todos que, ao final do dia, cheguem à Póvoa de Varzim de metro.

Para além desta iniciativa, hoje às 17h30, no Cine-Teatro Garrett (sala de atos), terá lugar a primeira sessão de lançamento de livros: Diário das Viagens fora da minha terra, de Eugénio Lisboa.

Às 18h00, na sala de atos, terá lugar a abertura da Exposição “Angola: Muxima, desenho e texto” – de Luís Mascarenhas Gaivão e Luís Ançã, seguindo-se o lançamento dos seguintes livros: O Kaputo Camionista e Eusébio, de Manuel Rui, e Vácuos, de Mbate Pedro.

À noite, a partir das 22h00, no Hotel Axis Vermar, serão apresentados mais três livros: Épicodrone E etc…, de José-Alberto Marques, O Inventário do Sal, José Alberto Mar, e Textos de Amor, V.V..

Às 23h00, haverá um Recital de poesia e música “Cartas a Sandra” – a partir da obra homónima de Vergílio Ferreira, por Alberto Serra e Paulo Cunha.

Acompanhe o 18º Correntes d’Escritas no portal municipal e no facebook Correntes, onde pode consultar o programa completo do evento e ficar a par de todas as novidades.