O certame decorreu entre 4 e 8 de março em Ourense, Espanha, e apresentou-se como uma privilegiada plataforma no âmbito da promoção dos destinos turístico-gastronómicos.

O dia escolhido para ação de promoção foi 5 de março, que coincidiu com o «XI Encontro Internacional de Confrarias Gastronómicas e Enófilas» (levou várias centenas de confrades de diferentes países ao espaço) e com o «Dia do Turismo do Porto e Norte de Portugal».

A Póvoa de Varzim fez-se representar com a sua oferta turística, promoção dos principais eventos e produtos gastronómicos, como a rabanada poveira, conservas e o doce «Lancha Poveira», que tem a particularidade de ter por ingrediente base nabiças. Um dos momentos altos desta presença centrou-se na realização de um showcooking da «Rabanada à Poveira» pelo chefe de cozinha António Machado, do Restaurante/Cervejaria Farol, vencedor do concurso «Delícia de rabanada 2014».

No stand da TPNP,ER passou o Secretário de Estado da Alimentação, Nuno Vieira e Brito e um representativo leque de entidades públicas e privadas espanholas e portuguesas. A Galiza é um mercado naturalmente apetecível para o turismo nacional, graças ao seu potencial (população com cerca de 3 milhões de habitantes), a proximidade física e a afinidade cultural.