O Póvoa Futsal vem numa impressionante sequência de oito vitórias consecutivas para o campeonato, nas receções ao Valpaços (6-4), ao GD Macedense (7-3), ao Nogueiró (5-2) e à Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar (9-1) e nas deslocações aos terrenos do São Mateus (7-6), do Mogadouro (5-3), do Gualtar (4-2) e dos Piratas de Creixomil (7-6).

Com estes resultados, os poveiros roubaram a liderança ao CD Aves e estão agora isolados no 1º lugar da classificação da II Divisão Nacional, com 34 pontos, tendo conseguido uma distância pontual de 4 pontos para o seu adversário de domingo e de 10 pontos para o 3º colocado, o São Mateus.

Quanto à equipa da Vila das Aves, esta encontra-se no pior período da temporada, com dois desaires consecutivos. Depois de empatar no terreno do Valpaços (3-3), os avenses foram derrotados pela primeira vez neste campeonato, na receção ao São Mateus (3-4).

Recorde-se, que no encontro da primeira volta entre estas duas formações, o Póvoa Futsal, como visitante, conseguiu um importante empate a duas bolas.

Os ingressos para o jogo têm o custo de 3,00 euros para público em geral, enquanto os sócios têm entrada gratuita, mediante o pagamento da quota da temporada 2016/17.