Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, realçou a importância da presença neste tipo de certame, que proporciona, para além da divulgação da nossa oferta turística e cultural, uma interessantíssima troca de experiências com outros profissionais do setor.

O Município da Póvoa fez-se representar com elementos alusivos ao seu património material e imaterial, com natural destaque da Igreja de S. Pedro de Rates, uma referência no românico português, tendo o momento de animação ficado a cargo do Grupo Folclórico Poveiro, embaixador da etnografia local.

Sob o tema «Comunicar Património», a Feira contou novamente com o apoio destacado de anteriores parceiros – Fundação Millennium BCP e Turismo de Portugal – mas também com novos e importantes apoios, nomeadamente ao nível de instituições de âmbito regional, como a Direção Regional de Cultura do Norte e da Turismo de Porto e Norte de Portugal, ER.

Este certame, que teve a sua primeira edição no Museu de Arte Popular em Lisboa, assume-me como «o» evento agregador dos setores da Cultura, do Turismo e da Economia, importante encontro de profissionais do meio para estabelecimento de contactos e criação de sinergias, e plataforma de divulgação de produtos e serviços para o público generalista.