Foi uma tarde de convívio muito animada que reuniu os 15 municípios da Área Metropolitana do Porto, contando com mais de 6000 seniores no total.

O evento, que já vai na sua 9ª edição, é organizado pela AMP e proporciona um dia diferente aos avós da região, com muita música e atividades várias, tendo como cabeça de cartaz o cantor de música popular Quim Barreiros.

Vários Presidentes de Câmara e Vereadores marcaram presença na iniciativa, estando a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim representada pela Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva. Veja a fotogaleria.

A AMP pretende, com esta iniciativa, valorizar o papel dos avós enquanto cidadãos ativos e privilegiados na transmissão de valores sociais e culturais na sociedade; promover a interculturalidade e intermunicipalidade, enquanto pressupostos de coesão territorial e valorizar o trabalho desenvolvido com a comunidade sénior, pelos diversos grupos e associações de voluntariado local.