O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, marcou presença na abertura do certame e deu as boas-vindas aos livreiros.

São várias as editoras representadas, repartidas pelas dezenas de stands onde se podem encontrar livros para todos os gostos, incluindo exemplares de edições poveiras, disponíveis num stand preparado para o efeito, e até livros usados ou antigos, já que na Feira vão estar presentes alfarrabistas.

O evento é já uma marca distintiva no Verão poveiro e, durante cerca de quinze dias, apresenta também um vasto programa de animação cultural.

Na primeira noite do certame, sexta-feira, 28 de julho, no Palco do Passeio Alegre, decorreu um concerto pela Minnemann Blues Band.

No sábado à tarde, no espaço lounge da Feira, houve uma peça de teatro e oficina “João Pateta”, pela associação Cultural Historioscópio.

À noite, a Banda Musical da Póvoa de Varzim atuou no Palco do Passeio Alegre.

Esta tarde, decorre uma Oficina de Costura Sem Máquina, por Paula Pinto. À noite, pelas 22h00, vai realizar-se um concerto pela Little Band, uma banda de covers, que se inspira sobretudo em grandes nomes do jazz, blues e bossa nova, portugueses e estrangeiros, e que tiveram uma grande influência no percurso musical dos quatro elementos que a compõem.

No dia 1 de agosto, às 16h00 e às 22h00, o recinto da Feira contará com animação de rua, pela Companhia Boca de Cão que vai apresentar “Toque de Caixa” e “Alforria”, respetivamente.

Na quarta-feira, dia 2, às 16h00, a animação será para os mais novos com Teatro de Marionetas – “O Nabo Gigante” e à noite, pelas 22h00, volta a atuar a Little Band.

Nos dias 3, 4, 7 e 8 de agosto, às 16h30, Paula Pinto irá orientar Oficinas de Costura e de Reciclagem.

Na sexta-feira, dia 4, às 22h00, haverá um concerto no Palco do Passeio Alegre por Galandum Galundaina. O grupo faz parte da genealogia de uma região com um património musical e etnográfico único, que durante muito tempo ficou esquecido. Ao longo dos últimos 20 anos o grupo contribuiu para o estudo, preservação e divulgação da identidade cultural das Terras de Miranda, Nordeste Transmontano. À mesma hora terá lugar uma sessão de autógrafos com Alberto S. Santos a propósito do livro A arte de caçar destinos?

A 5 de agosto, sábado, às 17h30, vai realizar-se uma Oficina de Crochet, por Lara Mafalda, e no domingo, às 18h00, terá lugar um Concerto por Bomboémia.

No dia 7 e 9 de agosto, às 22h00, no Espaço Lounge, haverá um Concerto pelos artistas argentinos Florência Paz e Lucas Caballero, e por Little Band, respetivamente.

No dia 10, às 16h30, irá ter lugar o Teatro de Marionetas Ave Lunae, Cividade de Terroso em tempos de Catrejos e Romanos, pelo Museu Municipal da Póvoa de Varzim.

Na sexta-feira, 11, os balasarenses Calipígia atuam no Palco do Passeio Alegre às 22h00 e no sábado, à mesma hora, no Espaço Lounge, teremos The Cover Van, com clássicos dos anos 80/90 com toque artístico pessoal, intimista, e em formato acústico.

A 13 de agosto, domingo, às 21h30, a Banda Musical da Póvoa de Varzim vai atuar no Palco do Passeio Alegre.

Consulte a programação.

Como pode verificar, além de uma localização de excelência, junto à praia, a Feira do Livro tem uma programação muito abrangente e diversificada.

O certame conta ainda com várias editoras representadas, repartidas pelas dezenas de stands onde se podem encontrar livros para todos os gostos, incluindo exemplares de edições poveiras, disponíveis num stand preparado para o efeito, e até livros usados ou antigos, já que na Feira vão estar presentes alfarrabistas.

A não perder, de 28 de julho a 15 de agosto, das 16h00 às 24h00, todos os dias, exceto dia 15, em que a Feira abre às 14h00.