A empreitada consiste na instalação de rede de drenagem de águas residuais domésticas sendo aproveitada a oportunidade, dadas as características e dimensão da intervenção, para requalificar os referidos arruamentos, nomeadamente no que se refere aos trabalhos de substituição do pavimento existente e visivelmente degradado, substituição da rede pública de abastecimento de água existente que se encontra em mau estado de conservação, reforço das infraestruturas de drenagem de águas pluviais e demais trabalhos de construção civil inerentes.

O início dos trabalhos, que coincidiu com a aprovação do Plano de Segurança e Saúde, aconteceu a 17 de maio sendo o prazo de execução da empreitada de quatro meses.

O Presidente da Junta de Freguesia, Paulo João Silva, explicou que “a obra era desejada há vários anos mas somente agora, graças à sensibilidade da Câmara Municipal e do seu investimento técnico e financeiro, será uma realidade”. O autarca afirma que “o objetivo de dar melhores condições de vida à população através da ampliação da rede de saneamento na nossa vila será prosseguido”.

A melhoria das condições de vida das populações nas freguesias tem sido um dos principais objetivos do Presidente da Câmara. Esta era uma obra prioritária para o núcleo residencial das duas ruas mas, num futuro breve, outros trabalhos de manutenção serão realizados. Para Paulo João Silva, as prioridades passam pelas obras de ampliação do Cemitério Paroquial, a instalação de rede de água potável na Rua dos Sobreiros e Rua da Escola Nova, a ampliação e melhoria do Campo de Futebol.