No âmbito de uma visita ao nosso país, Wayne Madden, de Auburn, Indiana, EUA, foi recebido por José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que apresentou o concelho como “um lugar de turismo, comércio e pequenas industrias”. O brasão em prata foi ofertado ao Presidente do Lions Clubs International.

O Lions Clubs International é a maior organização mundial de Clubes de serviço voluntário, atuando através do envolvimento comunitário e cooperação internacional com 1,3 milhão de sócios que trabalham juntos para responder às necessidades que desafiam as comunidades, e neste momento, agrupam-se em 45.000 clubes espalhados por 206 países e regiões.

A Fundação dos Lions de Portugal é uma Fundação de Solidariedade Social pertencente ao Distrito Múltiplo 115 e tem por objetivos causas filantrópicas, educativas, formativas, científicas e culturais. Para a realização dos seus objetivos, a Fundação propõe-se manter, entre outras, as seguintes atividades: facultar serviços ou satisfazer carências de carácter social, designadamente no apoio a menores até aos dezasseis anos de idade e a pessoas idosas, inválidas e carenciadas; desenvolver e fomentar todas as atividades artísticas, formativas ou educativas e culturais, criando, designadamente bolsas de estudo.