A nova equipa diretiva inaugurou a sede do clube, no antigo local dos CTT da freguesia.

Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, reconheceu que “as vossas instalações não são, de todo, condignas com a freguesia que representam. Estamos habituados, em Aguçadoura, a fazer coisas a sério. Vocês têm um conjunto de obras construídas, sem a ajuda de ninguém que são, naturalmente, uma referência.

No entanto, o vosso parque desportivo, por diversas vicissitudes, tem sido alvo de muitas intervenções, mas que não ilustra ninguém nem é cartão-de-visita, de acordo com naquilo que são capazes de fazer”.

Neste sentido, o autarca esclareceu que “demos um primeiro passo ao fazermos um projeto, estabelecemos os princípios, nomeadamente, que a Câmara irá fornecer todos os materiais para pôr de pé as instalações.

Faço questão de levarmos até ao fim aquele projeto e dignificar todos aqueles que utilizam as instalações, quer sejam os mais pequeninos a terem condições condignas quer sejam aqueles que trabalham e dedicam o seu tempo e voluntariado a esta causa que faz com que efetivamente sejamos um concelho muito diferente dos outros”.

Aires Pereira transmitiu que “o nosso campeonato interfreguesias é aquele que movimenta mais gente, mais de quatro mil pessoas são movimentadas todos os anos, de várias gerações. Acho que a maioria das pessoas que aqui está já por lá passou”.

O Presidente da Câmara referiu que “temos um projeto para criar um campo de relva artificial e faço questão de o concluir até ao final deste mandato autárquico. Vamos concluir, em primeiro lugar, tudo aquilo que tem a ver com as condições que são necessárias para a colocação desse relvado. Faço questão de o concluir em todos os campos do concelho da Póvoa de Varzim até ao final do mandato e Aguçadoura não será exceção.

Vamos fazendo as coisas de acordo com aquilo que é o nosso calendário e é mais necessário nesta altura. Sabem que podem contar com a ajuda e a colaboração da Câmara Municipal e a minha em particular”.

O edil fez questão de realçar a importância do movimento associativo no concelho, “que tanta gente envolve e faz com que tenhamos a menor taxa de toxicodependência entre os jovens do distrito do Porto, o que significa que estamos a fazer um trabalho magnífico na proteção dos nossos filhos e dos filhos dos nossos amigos e a contribuir para que sejamos um concelho com futuro e onde dê cada vez mais gosto viver”.

A este propósito, constatou que “este é um agradecimento que o Presidente da Câmara tem que fazer a todos que se disponibilizam para serem diretores, colaboradores, as pessoas que fazem acontecer este fenómeno desportivo que faz esta marca distintiva”.

Quanto à vertente competitiva, Aires Pereira também a considera “muito importante”, advertindo: “mas nunca esqueçam que a matriz do futebol popular é a formação, dos nossos jovens, treinadores, dos nossos homens de amanhã. Queria que nunca perdessem isso de vista”.

Lúcio Cerqueira e a sua equipa têm como objetivo dotar, em colaboração com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Junta de Freguesia, de melhores condições o parque desportivo de Aguçadoura e que todas as suas equipas joguem para os títulos do InterFreguesias.

Fernando Rosa, presidente da União de Freguesia Aguçadoura/Navais, assumiu o cargo de presidente da Assembleia Geral do clube, e perante os presentes realçou “que quase todos os atletas do clube são de Aguçadoura”, facto que o alegra.

Veja as imagens da cerimónia.