A visita foi conduzida por Carlos Maçães, Presidente da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, e teve início no campo de futebol de Aver-o-Mar.

Tendo em conta que a freguesia ainda não dispõe de um terreno para a instalação de relvado sintético, o campo existente será alvo de obras de remodelação. O Presidente da Câmara Municipal ouviu, no local, alguns elementos do Aver-o-Mar Futebol Clube e comprometeu-se a dar resposta aos pedidos solicitados.

Aires Pereira transmitiu que iria “dar melhores condições ao campo para aguentarmos mais uma época”, nomeadamente, “novas redes e vedação, iluminação e muro a toda a volta”. No entanto, apelou para a necessidade de “arranjar uma solução rapidamente” que passará pela aquisição de um terreno para criação de campo sintético.

Seguiu-se a visita ao novo Cemitério de Aver-o-Mar, edificado em terreno contíguo ao já existente. A obra, edificada pelos funcionários da Junta de Freguesia, está praticamente concluída e será inaugurada em novembro, pelo Dia dos Fiéis Defuntos.

Em Terroso, a construção do novo cemitério está a cargo da empresa Corte Reto e ainda terá alguns meses de trabalho pela frente. No entanto, a empreitada inclui arruamento e parque de estacionamento que estarão prontos em novembro, melhorando os acessos ao antigo cemitério.

Em ambas as freguesias, os novos espaços vão ficar ligados aos antigos, sendo que o muro que os separa deixará de existir. Houve ainda a preocupação em manter a fachada. Tratam-se de empreitadas que vão dar resposta às necessidades há muito sentidas pela população.