Acompanhado pelo Vice-Presidente, Luís Diamantino, e pelos Vereadores Luís Ramos e Marco Barbosa, o edil fez questão de verificar in loco o estado de várias empreitadas a decorrer em Balasar, Rates, Laundos e também na cidade.

A visita teve início em Balasar, onde decorrem as obras de construção do Parque Verde, e contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, José Araújo. Um espaço que ficará arborizado, com uma espécie de piscina natural e com equipamentos de apoio para ser disfrutado pela população.

Outro equipamento que a freguesia terá ao dispor dos atletas no início da época desportiva 2018/2019 será o Parque Desportivo. O edil visitou a empreitada que consiste nos trabalhos de construção civil necessários para materializar a construção do campo de futebol de Balasar, contemplando parte do edifício de apoio à atividade desportiva, no que diz respeito aos balneários, ao campo de futebol de 11 e à vedação integral do recinto desportivo.

Seguiu-se São Pedro de Rates, onde está prestes a terminar a primeira fase da empreitada que visa a remodelação do Parque Desportivo com a ampliação do campo de futebol, com a requalificação do espaço e criação de novo edifício de balneários e zonas de apoio.

Estão em fase de conclusão os trabalhos de movimento de terras, bastante significativos devido à morfologia do terreno e os trabalhos de construção civil relativos à contenção de taludes e vedação do terreno. Numa fase posterior, terão início os trabalhos de construção civil necessários para materializar o edifício de apoio à atividade desportiva e a ampliação do campo de futebol de 11, incluindo a pavimentação do arruamento de acesso.

Em Laundos, o Presidente inteirou-se do estado da empreitada que visa a remodelação do Parque Desportivo através da criação de um novo campo de futebol de 7; criação de um edifício de apoio com novos balneários, bar, espaços administrativos e garagens. E ainda reconversão e requalificação da zona exterior envolvente. A primeira fase, que ficará concluída nos próximos meses, contempla a construção do edifício de apoio constituído por balneários, bar, espaços administrativos, garagens e zonas técnicas e ainda a reorganização da entrada no recinto.

Já na Póvoa de Varzim, Aires Pereira visitou a sede da Associação Cultural e Recreativa da Matriz e a sede do Leões da Lapa Futebol Clube. Na primeira, já estão a decorrer obras de requalificação, nomeadamente introdução de mecanismos de insonorização do edifício; e a segunda, também será alvo de intervenção em breve.