O tempo ajudou com o sol a testemunhar a aliança entre a beleza da praia poveira e a prática desportiva que este areal proporciona.

Na Primavera Desportiva 2014, nos dias 11 e 12 de abril, competiram cerca de 120 participantes, num total de 56 jogos divididos pelas modalidades de voleibol, futevólei e ténis de praia. Os participantes agruparam-se em 14 equipas mais jovens (Escalão A) e 20 equipas (Escalão B). O quadro competitivo contemplou uma fase de grupos, passando posteriormente a uma fase de eliminatórias. Todos os jogos foram disputados à melhor de 3 sets em 6 campos instalados na Praia do Carvalhido.

As equipas vencedoras foram as seguintes: Filipinas (em Voleibol 3X3 Esc.A); 23 Digital (Voleibol 3X3 Esc. B), Preto e Pena (Futevólei 3X3 Esc. B) e Francisco Silva/Nuno Casanova (Ténis de Praia 2X2 Esc. B). Consultar Resultados em detalhe.

Além da vertente competitiva, a Primavera Desportiva, com toda a informalidade própria dos desportos de praia, gera amizades entre os participantes e torna-se num verdadeiro espetáculo para quem passa e não hesita em ficar a assistir a momentos de boa disposição.

Ricardo Zamith, Vereador da Câmara Municipal, esteve presente na sessão de entrega de prémios.

Ver fotogaleria.