O Programa Especial de Hóspedes na Semana Santa consiste na oferta de um kit informativo/promocional, que contém informação trilingue sobre os principais eventos desta quadra pascal e algumas ofertas tradicionais da época, como é o caso das amêndoas, e ainda contempla uma visita guiada a algumas igrejas da cidade.

A oferta aos turistas será efetuada no dia 16 de abril, enquanto a visita às igrejas, orientada pela diretora do Museu Municipal, Deolinda Carneiro, realizar-se-á na manhã de quinta-feira santa, 17 de abril. A visita guiada percorrerá as Igrejas Matriz, Nossa Senhora das Dores e da Misericórdia, dirigindo-se a turistas, visitantes e locais.

Esta época do ano constitui, por tradição, um dos momentos fortes de afluência turística à cidade, registando-se valores de ocupação nos hotéis equivalentes aos atingidos na “época alta”. Assim, o município entende ser oportuna a continuidade desta ação, que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos, cuja recetividade tem sido muito positiva, quer por parte dos estabelecimentos quer dos visitantes.

Consulte o programa, aqui.