A abertura da exposição será às 21h30 de sexta-feira, 6 de maio.

Projeto  Cividade: mostra 2 relaciona-se com os trabalhos arqueológicos e os trabalhos  de conservação promovidos pelo Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim na Cividade de Terroso que integraram o autor em diferentes ações no domínio da arqueologia e da  história,  ações que contribuíram e  se relacionam com  os processos  criativos.  As sínteses processuais em múltiplos meios tecnológicos relacionam-se temporariamente com o lugar da mostra e com observador.

Projeto Cividade: mostra 2 é o resultado do desenvolvimento de uma ação realizada em ateliê e integrada no Projeto Cividade, do Artista Plástico, Escultor, Manuel Horta. O Projeto Cividade é um projeto artístico centrado na Cividade de Terroso, no concelho da Póvoa de Varzim, nos seus documentos históricos e no seu espólio arqueológico.