A iniciativa foi promovida pela Rede Social da Póvoa de Varzim e contou com a presença da Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva.

O público visualizou um vídeo sobre prevenção do cancro e participou em dinâmicas desenvolvidas sobre a temática da saúde. Veja a fotogaleria.

São objetivos do Vox Pop da Saúde: desafiar crenças relativas ao binómio doença/saúde e ao cancro em particular; aumentar o nível de literacia em saúde e desenvolver crenças e atitudes realistas sobre a prevenção da doença oncológica; e incentivar os participantes à produção/construção de materiais sobre a temática.

A ação principal do Vox Pop da Saúde centra-se à volta de um documentário sobre Cancro, cuja realização foi também o ponto de partida para este projeto que pretende contribuir para dar resposta ao problema de baixa literacia em saúde que se verifica no nosso país.