Várias centenas de participantes, de oito instituições e população em geral, aderiram a este convívio numa manhã de calor, mas sempre devidamente protegidos no local, sob a sombra das árvores.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, marcou presença neste almoço, em que reinou a boa-disposição e a animação. A preceder o repasto, o dia começou com algumas atividades lúdicas, que comprovaram a boa forma dos integrantes do Projeto.

O Projeto Desporto Sénior, desenvolvido pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal em parceria com a Varzim Lazer, proporciona aos reformados e pensionistas ou pessoas socialmente inativas com mais de 60 anos a oportunidade de fazerem exercício físico com relativa frequência.

A iniciativa, que começou com cerca de 30 idosos participantes em 2005, já ultrapassou as sete centenas de participantes. Estes usufruem, semanalmente, de aulas de Ginástica e Natação, com o objetivo de viverem de forma mais saudável e plena.

Este projeto conta com o apoio de oito associações: a Beneficente, a Associação de Reformados Poveiros, o Centro Social e Paroquial de Terroso, o Centro Social Bonitos de Amorim, o Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, o Centro Paroquial de Beiriz, a Argevadi e a Laúndos AKRIBEIA. No entanto, estes apoios não limitam a participação de qualquer cidadão interessado, pois qualquer pessoa acima de 60 anos de idade pode inscrever-se gratuitamente, no Estádio Municipal, depois de devidamente consultado pelo médico.