Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, esteve presente no evento desportivo, dando as boas vindas a todos os participantes e admiradores da modalidade. Procedeu, ainda, à entrega de prémios.

A nossa cidade acolheu a sexta prova pontuável para a Taça Nacional de Circuitos, da qual Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte) saiu vencedor.

A corrida, realizada num circuito de 25 voltas, foi decidida ao sprint, com Daniel Freitas a bater dois outros velocistas da nova geração, Rafael Silva (Efapel-Glassdrive) e Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM), ambos com o mesmo tempo do vencedor, 1h27m54s.

O poveiro Mário Costa chegou em oitavo lugar, com o mesmo tempo do vencedor Daniel Freitas já que as posições foram definidas ao sprint.

Antes da corrida principal, e no mesmo circuito, desta feita com 15 voltas, várias dezenas de ciclistas participaram na prova aberta a todos os amantes da modalidade, designada Ciclismo para todos.

Foi uma prova inédita, dado a particularidade de a Póvoa de Varzim ter recebido pela primeira vez uma competição de ciclismo à noite, atraindo a curiosidade de milhares de pessoas e dando outra expressão à modalidade.

Veja algumas imagens da prova.

A Taça Nacional de Circuitos, que teve início no dia 16 de agosto, na zona da Bairrada, e irá estender-se até 7 de setembro, terminando em Viseu.

É um troféu organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo em conjunto com os organizadores e Associações Regionais de Ciclismo.

A criação da Taça Nacional de Circuitos tem como principal objetivo a promoção dos circuitos tradicionais, aumentando e credibilizando o interesse desportivo neste tipo de provas.