O projeto será apresentado amanhã, dia 7 de setembro, às 18h00, no COL – Centro Ocupacional da Lapa.

A implementação deste novo sistema será precedida da distribuição de equipamentos de contentorização para recolha dedicada das várias frações (papel/cartão, plástico/metal, vidro e indiferenciados), a cada um dos fogos abrangidos, em simultâneo com uma ação de sensibilização, que irá introduzir e apelar a uma correta separação, informar sobre a periodicidade da recolha, procedimentos de deposição, bem como sobre as mais-valias deste novo sistema, nomeadamente o apoio a causas sociais.

Com o mote “Reciclar é dar +”, a ação baseia-se numa abordagem positiva por contacto pró-ativo, também porta-a-porta, pela qual se somam e apresentam vantagens individuais (funcionais e financeiras) e sociais de adesão a este sistema específico de recolha de resíduos urbanos: proximidade, comodidade, sustentabilidade e solidariedade, uma vez que os resíduos recicláveis recolhidos reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários de Póvoa de Varzim.

A ação foi, igualmente, antecedida por um momento de ativação com a entrega de informação aos cidadãos, através dos contactos domiciliários por técnicos habilitados da LIPOR e Câmara Municipal.