Estão disponíveis os Regulamentos de mais três concursos: Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus, Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas Porto Editora e Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas.

O Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus é para jovens, de Portugal ou de países de expressão portuguesa, entre os 15 e os 18 anos, e distingue um conto (prosa) escrito em português. O valor do Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus é, em 2018, de 1000€. Para além disso, o conto premiado será publicado na edição seguinte da Revista Correntes d’Escritas. Os trabalhos podem ser enviados até 15 de dezembro de 2017.

Os trabalhos para a X edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas Porto Editora devem ser enviados até ao dia 13 de janeiro de 2018.

O Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas Porto Editora é uma parceria entre a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Porto Editora que se insere no Correntes d’Escritas e vai premiar trabalhos coletivos originais.

Esta iniciativa é dirigida aos alunos do 4.º ano do ensino básico e tem como objetivo promover o gosto pela escrita, pela leitura e pelo desenho como expressão artística. Os trabalhos têm de ser obrigatoriamente realizados pela turma, com o indispensável apoio e orientação do respetivo professor.

As três primeiras escolas classificadas ganham um vale de 1000, 500 e 250 euros, respetivamente, em edições e produtos Porto Editora. Para além disso, os vencedores verão os seus trabalhos publicados em livro.

O Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas distingue uma obra literária inédita, escrita em português – romance, contos ou poesia -, cuja temática seja a Póvoa de Varzim. O vencedor receberá um prémio monetário de 1000€ e verá o seu livro publicado pela Fundação. Os trabalhos podem ser enviados até 15 de janeiro de 2018.

O anúncio das obras premiadas será feito na sessão de abertura da 19ª edição do Correntes d’ Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, em fevereiro de 2018 e a entrega do Prémio ocorrerá na sessão de encerramento do evento.