O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, acompanhado pelo Vice-Presidente, Luís Diamantino, e pelos Vereadores Luís Ramos e Marco Barbosa, visitou ontem o local para verificar o estado dos trabalhos.

A empreitada em curso respeita à alteração e ampliação do edifício existente, abrangendo “a criação de um espaço de antecâmara com um novo volume a nascente do edifício principal, que articula de forma mais protegida e silenciosa a circulação de chegada e despedida entre os espaços interiores de grande afluência e a zona de estacionamento e via pública.

No alçado poente será criada uma plataforma em terraço exterior com uma cortina vegetal de amortecimento acústico (…)”. Está ainda prevista a requalificação das instalações sanitárias.

As fachadas existentes serão também objeto de reabilitação com introdução de isolamento térmico pelo exterior, reparação de rebocos e pinturas.

Para uma segunda fase, está prevista a introdução de mecanismos de insonorização do edifício.