A alteração consiste no seguinte: se estacionar num lugar com parquímetro e não tiver o bilhete no interior do automóvel, a Polícia Municipal irá deixar-lhe um aviso. Em cinco dias deverá pagar o equivalente a doze horas de estacionamento (€4,80). Se não o fizer, será multado e a coima é de €30. Este regulamento terá de ser aprovado na Assembleia Municipal e depois dessa aprovação será, de imediato, aplicado. Os parquímetros estão a ser renovados e a Polícia Municipal está pronta a atuar nesse sentido. A medida foi anunciada pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino.

“A Câmara Municipal irá também reativar o cartão de morador e comerciante. Com a proximidade do Verão, e o consequente fluxo de visitantes, a Póvoa de Varzim deve ter lugares de estacionamento para todos. O que está a acontecer é o estacionamento nas principais artérias da cidade por dez, doze horas, o que não torna possível a rotação nos lugares. A abertura do Parque “A Fábrica”, próximo do centro da cidade, também veio facilitar o fluxo de pessoas nesta artéria. A rotatividade é essencial para que todos lucrem, clientes e comerciantes do Mercado, da Rua da Junqueira e Avenida Mousinho de Albuquerque”.

Nesta reunião, a Câmara Municipal decidiu apoiar o Congresso Nacional de Cuidados Continuados, a realizar nos dias 13 e 14 de junho, no Hotel Axis Vermar. “Estarão presentes perto de 200 congressistas, o que se torna importante para a cidade”, explicou o autarca.