“Um verdadeiro embaixador da música e da Póvoa no Mundo” – assim o definiu o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, que foi chamado ao palco para receber uma lembrança do cantor. Rui Nova prestou agradecimentos a entidades e personalidades, que ao longo dos 30 anos da sua carreira como cantor e animador de rádio, com ele colaboraram e trabalharam.

Aires Pereira, a par dos presidentes de Junta do concelho e dos dirigentes dos três bairros da cidade, foram alguns dos distinguidos com uma lembrança de amizade. Na altura, o presidente do município fez questão de sublinhar a cooperação de Rui Nova nos eventos promovidos pela autarquia e pelas Juntas, o que promoveu este bom relacionamento entre todos, tendo em conta “a pessoa simples, humilde e bem disposta que é o Rui Nova”, afirmou. E Aires Pereira não deixou de gracejar com a presença simultânea em placo dos presidentes dos três bairros da cidade: “só o Rui Nova para conseguir colocar em placo ao mesmo tempo sem problemas os bairros da Matriz, do norte e do Sul!”

Com a Orquestra Ritmos Ligeiros, Rui Nova interpretou as canções do seu repertório e alguns dos sucessos musicais que foi passando na rádio como locutor.

O violinista Tiago Pereira foi o convidado em palco na abertura do espetáculo, ao que se seguiram diversos convidados, como Cristiana ou Nelo Silva, que interpretaram duetos com o cantor poveiro. E já em trio, Rui Nova interpretou com os amigos Cido Marques e Manuel Moura “Vais Adorar Póvoa do Mar”.

O pianista Joaquim Bento acompanhou Rui Nova em todas as canções e nas duas rapsódias que recordaram os sucessos do cantor da Póvoa. Os locutores Manuel Monteiro e Álvaro Nazareth, bem como os jornalistas Angélica Santos e José Paulo Moreira fizeram a ponte para alguns momentos deste espetáculo.

A festa contou ainda com a presença do presidente da Câmara da Trofa, Sérgio Humberto. Na plateia algumas figuras públicas faziam-se notar num concerto, que teve em Paco Bandeira o convidado especial.

Rui Nova terminou com “My Way” mas foi chamado ainda para um “encore”, que incluiu “A minha Música” e New York, New York”, que, tal como em todo o concerto, foi abrilhantado pela produção de Fernando Nogueira na Luz e no Som.