Irmãos, colaboradores e amigos da instituição reuniram-se para celebrar mais um ano de vida num convívio que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, Virgílio Ferreira, agradeceu a presença de todos e evocou os “parceiros que têm acompanhado a Misericórdia no cumprimento da sua missão. Desde logo, a Câmara Municipal que, desde a criação da Misericórdia se mantem ao seu lado, instituições como a Escola dos Serviços, parceiros da área da saúde, banca, seguros, área comercial e meios de comunicação social também têm acompanhado a instituição nesta sua caminhada rumo ao futuro”. Referiu-se ainda aos poveiros em geral que “com a sua dádiva e voluntariado ajudam a Misericórdia”, aos irmãos, “que prestam o seu apoio e colaboração” e “uma palavra especial aos trabalhadores, a todos sem exceção, que diariamente, com esforço e ânimo, garantem o cumprimento da missão da instituição”.

Virgílio Ferreira terminou referindo que “o presente da Misericórdia é a modernização, melhores condições dos edifícios, novas tecnologias, preparação dos seus trabalhadores e aposta na qualidade dos serviços. O presente é também preparar o futuro”.

À semelhança do que tem feito nos últimos anos, a Santa Casa distinguiu, no seu aniversário, os funcionários com 25 anos de serviço e entregou ainda uma lembrança ao Presidente da Câmara como forma de reconhecimento pelo apoio prestado pelo Município.

O evento contou com animação musical de Miguel Laranjeira e uma atuação do grupo de dança contemporânea RP Dancers.