Estas sessões de sensibilização foram realizadas em parceria da Portucalea – AssociaçãoFlorestal do Grande Porto com o SMPC e estiveram presentes o ICNF, a GNR e os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e os Presidentes das Juntas de Freguesia, contando ainda com uma equipa de sapadores florestais. Veja a fotogaleria referente à freguesia de S. Pedro de Rates, onde marcou presença o Presidente da Junta, Paulo João Silva:

Os proprietários das extensões florestais foram alertados para os procedimentos a adotar para o cumprimento da legislação em vigor, para os benefícios das ações de gestão na proteção das edificações e para os perigos decorrentes de comportamentos menos adequados. Transmitiu-se ainda, a forma como se deve agir para evitar situações que possam pôr em causa as zonas florestais.