A prova decorreu nos areais a norte das praias poveiras, com percurso nas diversas modalidades – SunKidsRace 500 metros, SunKidsRace 1000metros, SunRace 5km, SunRace 16km e uma Caminhada de 5km – entre a praia dos Beijinhos e da Estela, contando com mais 250 atletas participantes, oriundos de todo o norte do país.

Este projeto, inédito no concelho, teve um grande sucesso, seja pela significativa adesão, como pelo excelente espírito entre atletas, voluntários e organização, envolvendo várias centenas de pessoas na realização da iniciativa.

A iniciativa contou com o apoio de uma rede alargada de parceiros locais e nacionais: Capitania da Póvoa de Varzim, Delfins, GOBS, Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Prozis, Mais Semanário, Varzim Lazer, EDP Distribuição, Clube da Praia e Clirepo Clínica de Fisioterapia.

Para o jovem-autor, Henrique Ferreira, Licenciado em Gestão do Desporto, pelo IPBragança, este projeto é um marco incontornável no seu percurso, sendo uma experiência muito enriquecedora, uma nova oportunidade no panorama concelhio desportivo a explorar futuramente, cumprindo os seus propósitos iniciais, a promoção da prática desportiva num ambiente diferente do habitual e promover a modalidade do Atletismo – Atletismo na Praia.

O Vereador do Pelouro da Juventude, Marco Barbosa, e o autor do projeto, Henrique Ferreira, participaram na entrega de prémios do evento.

Veja as classificações.