A festa inclui aulas de Zumba, proporcionadas pela academia B-Active, que terão lugar às 10h30 e às 15h30, precedendo a grande corrida. A organização disponibiliza ainda divertimento garantido para os mais pequenos, com a instalação de insufláveis, cortesia da Aktivsport, bem como massagens de recuperação, oferecidas pelo Centro de Recuperação Física Pimas.

O dia de celebração será passado no interior do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim e tem como ponto alto, claro está, a já conceituada Sunset Mile. Foram mais de 300 os atletas, representando mais de 30 clubes de todo o país, a marcar presença na edição recorde de 2015 e a direção do Atlético da Póvoa tem expetativas de aumentar estes números na prova do próximo sábado.

A Milha de pôr do sol arranca às 17h00, em frente ao Parque Infantil junto ao Cais Norte e seguirá em direção a Sul até à Igreja da Nossa Sra. da Lapa. Lá chegados, os atletas regressam ao ponto de partida da corrida, onde estará instalada a meta.

Desde benjamins até veteranos, todos podem participar nesta prova, mediante inscrição prévia. Os interessados podem inscrever-se, de forma gratuita, no formulário online ou através do email atléticodapovoa@gmail.com.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, do CRF PIMAS, da RCM Etiquetas, do Aktivsport e do B-Active Fitness Center.