O Diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Dias, explicou os motivos que levaram a esta escolha: “tivemos uma experiência fantástica na Póvoa de Varzim durante a qualificação para o Mundial. A população deu-nos três banhos de multidão e nunca parou de apoiar Portugal. A excelente infraestrutura desportiva, o enorme sentido de colaboração entre a Câmara e a FPF tornam natural a escolha da Póvoa de Varzim para acolher a Prova Rainha do futsal português. Também gostava de sublinhar que a Póvoa de Varzim está na jurisdição da AF Porto uma das associações distritais com maior índice de desenvolvimento no futsal”, acrescentou.

Estão, assim, garantidas todas as condições para quatro dias de excelentes espetáculos na Taça de Portugal, que este ano inaugura o formato competitivo de Final Eight, na prova masculina, e mantém a Final Four, na feminina. Os finalistas da Taça de Portugal masculina são o Benfica, Futsal Azeméis, Leões de Porto Salvo, Modicus, Pinheirense, SL Olivais, Sporting e Viseu 2001. Em relação à competição feminina, estão ainda por disputar os jogos dos quartos de final, e só ficarão definidas as equipas que vão disputar a final four.

O PavilhãoMunicipal da Póvoa de Varzim vai iniciar a distribuição de ingressos no dia 2 de maio, a partir das 15h00.

O acesso aos encontros é gratuito, mas obriga à apresentação de um convite por todos os espetadores com idade superior a seis anos. As crianças com idade inferior a seis anos não terão acesso ao interior do Pavilhão.