Esta prova está inserida na Taça Nacional de Circuitos, que teve início no dia 16 de agosto, na zona da Bairrada, e irá estender-se até 7 de setembro, terminando em Viseu.

A Taça Nacional de Circuitos é um troféu organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo em conjunto com os organizadores e Associações Regionais de Ciclismo.

A criação da Taça Nacional de Circuitos tem como principal objetivo a promoção dos circuitos tradicionais, aumentando e credibilizando o interesse desportivo neste tipo de provas.

Condicionalismos de trânsito

A realização desta prova vai implicar alguns condicionalismos de trânsito, para os quais solicitamos a melhor compreensão de todos e especial atenção dos residentes das zonas afetadas.

Entre as 20h00 e as 24h00, o trânsito estará proibido nos seguintes locais:

– na rotunda de S. Pedro, exceto o acesso aos parques de estacionamento e Porto de Pesca;

– no cruzamento do Posto de Abastecimento Themóteo, desvio para a Rua Manuel Silva e Rua Cidade do Porto, sentido Sul/Norte;

– no cruzamento da Estrada Nacional 13 com Rua Clube Desportivo da Póvoa e Av. Cidade de La Guardia, sentido Norte/Sul.

no cruzamento da Av. Repatriamento dos Poveiros com a Rua Clube Desportivo da Póvoa sentido Norte/Sul.

Estarão cortados todos os arruamentos com acesso ao circuito. O estacionamento estará proibido no Largo do Passeio Alegre, Av. Dos Banhos e Av. Vasco da Gama.

Alertamos ainda para o facto de que, durante a realização do evento, o público deve preservar a sua segurança e a dos participantes, adotando algumas medidas:

– Os espectadores devem situar-se a uma distância de segurança e dos limites do terreno desportivo/pista, reunindo condições de conforto e garantia de plena visibilidade sobre o mesmo;

– Em nenhuma circunstância devem atravessar o local onde está a decorrer a prova, sem que esta tenha terminado e sem autorização/ordem das forças de segurança presentes.