O livro “O Principezinho” faz parte da infância de muitas crianças e agora, as que assistiram a este musical nunca mais vão esquecer a mensagem e a história que este livro pretende passar.

Os atores estiveram acompanhados de uma orquestra, o que tornou o momento mais especial e cativante.

Quando Antoine de Saint-Exupéry, escritor e ilustrador, apaixonado pela mecânica e pela aviação, escreveu O Principezinho estava longe de prever a força ecuménica da sua obra. Autor de inúmeros artigos sobre a guerra desenvolveu em O Principezinho uma narrativa que na sua camada mais profunda exponencia o apreço pela vida. Valores como a perda, a amizade e o amor são apresentados de forma ingénua e simples, mas acessível e desarmante para crianças e adultos. A dramatização da obra de Saint-Exupéry tem sido disseminada um pouco por toda a parte. A presente criação aposta numa dimensão de espetáculo musicado, em que a expressão do texto, além de dito, é também cantado. A música reforçou a leveza poética de uma obra que, rivalizando até com a própria Bíblia, tem sido das mais editadas e representadas em todo o mundo.

Este musical foi levou ao Cine-Teatro Garrett muitas famílias que passaram uma tarde cultural e divertida.

Na manhã de hoje, algumas escolas do concelho visitaram o Cine-Teatro Garrett para assistirem ao teatro musical “O Principezinho”.

Acompanhados das professoras tiveram uma manhã diferente, muito colorida e cheia de fantasia.